CURIOSIDADES

Será que o vinagre pode ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue?

 

Estudos sugerem que adicionar vinagre a uma refeição pode reduzir seu impacto no nível de açúcar no sangue. Um estudo realizado por pesquisadores italianos mostrou, por exemplo, que quando indivíduos saudáveis consumiam cerca de 4 colheres de chá (20 mililitros) de vinagre branco como tempero de salada com uma refeição que incluía pão branco com menos de 50 gramas de carboidrato, havia uma redução em 30% em sua resposta glicêmica, ou aumento do açúcar no sangue, em comparação a indivíduos que comiam salada temperada com vinagre neutralizado.

CURIOSIDADES

Adicionando uma colher de chá de vinagre à água de cozedura do arroz, torná-lo-à mais branco e macio, independentemente do tipo de água utilizada.

CURIOSIDADES

Para evitar que o odor da couve cozida se espalhe pela casa junte vinagre à água da cozedura.

CURIOSIDADES

Reaviva o paladar de uma sopa enlatada, caldo de carne ou molho com uma colher de chá com vinagre.

Dá-lhe mais paladar e frescura.

CURIOSIDADES

Junte duas colheres de chá de vinagre e meia xícara de creme que não seja doce. Bata até ficar firme.

Obterá um molho único para peixe fumado.

CURIOSIDADES

Junte 1/4 de colher de chá de vinagre por cada chávena de molho branco e o paladar intensificar-se-á.

CURIOSIDADES

Misture uma colher de sopa de vinagre num copo com água gaseificada e gelo.

É uma bebida deliciosamente refrescante.

CURIOSIDADES

Misture vinagre no iogurte ou natas acres. E obterá um condimento adequado para uma salada de frutas.

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